2 de out. de 2008

UEFA Champions League - Matchday 2

A Liga dos Campeões segue pegando fogo na Europa. Boa participação dos brasileiros, bons jogos e alguns resultados inesperados marcaram a segunda rodada da competição.



O Chelsea foi o único inglês que decepcionou na rodada. Os blues foram até a Transilvânia enfrentar o CFR Cluj, e não conseguiram tirar o placar do zero em um jogo com raras chances de gol. A melhor delas, inclusive, partiu dos romenos, com uma bola na trave perto do fim do jogo. Já os rivais conseguiram ótimos resultados. No Emirates Stadium, o Arsenal brincou de jogar bola contra o Porto e enfiou uma sacolada: 4x0, com dois de Van Persie, dois de Adebayor. Berbatov finalmente balançou as redes pelo Manchester United, marcando duas vezes na vitória por 3x0 contra o Aalborg, na Dinamarca. E o Liverpool, com mais uma ótima atuação do craque Steven Gerrard, bateu o fraquíssimo PSV da Holanda por 3x1, em casa.


Os espanhóis, por sua vez, comemoraram as vitórias das 4 equipes do país que disputam a Liga dos Campeões. Começando pelo Real Madrid, que foi até a Rússia e derrubou o Zenit, vencendo por 2x1. Contou com a grande a ajuda do zagueiro adversário, que abriu o placar marcando um ridículo gol contra. O português Danny ainda deixou tudo igual, mas a estrela do holandês Ruud Van Nistelrooy brilhou mais, e com um chute cruzado ainda no primeiro tempo, deu a vitória aos espanhóis. Arshavin ainda chegou a mandar uma bola na trave, perto do final do jogo, mas ainda assim o Zenit segue no torneio sem ter vencido nenhum jogo. O Villareal, que venceu em casa o Celtic por 1x0, com um golaço de falta do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, vem correspondendo à expectativa da classificação. O submarino amarelo tenta repetir a boa campanha feita recentemente, quando chegou á semi-final sendo comandado dentro de campo pelo argentino Riquelme. E falando em argentino, Messi marcou saiu do banco na Ucrânia pra marcar duas vezes no jogo contra o Shakthar. O
Barcelona perdia por 1x0, com gol de Ilsinho. Chegou ao segundo gol através da falta de fair play da equipe e da falha do goleiro adversário, aos 42 do segundo tempo. E aos 49, virou a partida com um golaço de Messi. Na partida do Atlético de Madrid, outro argentino chamou a atenção. Aguero marcou o primeiro gol da equpe, que venceu o Ollimpique de Marselha por 2x1. Ele agora é o artilheiro da Liga dos Campeões com 3 gols.


Em um dos jogos mais surpreendentes da terça-feira, a Juventus foi até a Bielorússia com a missão de levar 3 pontos para Turim. O time do BATE, no entanto, surpreendeu os italianos abrindo uma vantagem de 2x0 no primeiro tempo. Com o péssimo resultado, a Juve lançou Giovinco na partida, e a jovem promessa foi fundamental para o resultado final de 2x2, dando as duas assistências para os dois gols de Iaquinta. Ainda nesse dia, o grupo F teve suas duas partidas empatadas. Na Alemanha, o Lyon garantiu um ponto importante contra o Bayern buscando o empate em 1x1, e na Itália, a Fiorentina tropeçou em casa empatando em 0x0 contra o modesto Steaua Bucareste.

Aquarta-feira foi marcada por algumas surpresas. No Chipre, o Anorthosis atropelou o Panathinaikos e sua legião de brasileiros por 3x1. Destaque para a grande atuação do veterano Sávio, que deu duas assistências. Pelo mesmo grupo B, José Mourinho complicou o time da Inter de Milão armando um esquema tático pouco funcional, e empatou em casa contra o fraco time do Werder Bremen. O português deixou Mancini, Vieira e Burdisso no banco, optando por Muntari, Balotelli e Córdoba para suas posições, e até saiu na frente no placar com 
gol de Maicon, em boa fase. Não demorou a sair o empate, e o mau resultado fez o treinador ouvir seus primeiros "assovios" no comando do clube italiano. O outro time italiano que jogou nesse dia conseguiu uma virada fantástica comandada pelo aniversariante Júlio Baptista. A Roma, que perdia por 1x0 para o Bordeaux na França, virou o jogo com gol de Vucinic e 2 do meia da seleção brasileira. Um deles, em uma bela cobrança de falta, para calar aqueles que insistem em dizer que a seleção não tem cobradores de qualidade.

Entre as outras partidas, tivemos o empate sem gols do Fenerbahçe contra o Dínamo de Kiev, na Turquia. O resultado deixou o time de Alex na última posição do grupo G, com 1 ponto ganho. E em Portugal, o Sporting de maneira afobada conseguiu a vitória por 2x0 em cima do Basel, com os dois gols no segundo tempo. Destaque para a boa atuação de Derlei, autor do segundo gol. A terceira rodada está marcada para o dia 21 deste mês de Outubro. Veja as tabelas de classificação e todas as datas das partidas neste link.

Nenhum comentário: