2 de out. de 2008

E pela UEFA Cup...


Tottenham - passou de fase após uma difícil partida contra o Wisla Kraków, na Polônia. O empate suado por 1x1 garantiu os Spurs na fase de grupos, e salvou pelo menos parte da trágica temporada que vem realizando o time inglês.
Manchester City - em casa, o time de Robinho, Elano e Jô venceu mais uma vez o Omonia, do Chipre, pelo placar de 2x1. Elano e Wright Phillips marcaram para os sky blues.
Milan - após vencer por 3x1 em casa, ainda conseguiu uma vitória simples por 1x0 contra o fraco time do Zurich, da Suiça. Ronaldinho Gaúcho esteve em campo durante os 90 minutos, e foi dele a assistência para o gol do ucraniano Shevchenko. 
Hamburgo - sem Alex Silva e Thiago Neves, que ficaram no banco de reservas durante toda a partida, os alemães venceram os romenos do Unirea por 2x0, com gols do croata Petric (o mesmo que eliminou a Inglaterra da Euro 2008, em pleno estádio de Wembley).
Everton - uma tremenda decepção para os torcedores ingleses. Na Inglaterra, empataram em 2x2 pela primeira partida. Hoje, viajaram até a Bélgica e perderam por 2x1 para o Standard de Liége (clube de Digão, o irmão de Kaká). Os belgas já haviam dado trabalho para o Liverpool, quase chegando á fase de grupos da Liga dos Campeões, mas se contentaram com a honrosa classificação para a fase de grupos da Copa da UEFA.
Sevilla - sem Luís Fabiano, o centroavante Kanouté comandou o time no ataque e seus dois gols deram ao placar agregado o resultado de 4x0, contra a fraca equipe austríaca do Red Bull Salzburg.
Stuttgart - na primeira partida, vitória por 2x1. Apesar de estarem jogando em casa, deixaram a equipe búlgara do Cherno More Varna vencer por esse mesmo resultado até os 48 do segundo tempo. A salvação veio 1 minuto depois, no gol de Mario Goméz.
Valência - o time espanhol venceu o Marítmo, do técnico Lori Sandri, por 2x1. Levaram um susto no primeiro tempo, quando viram o placar agregado empatado e a partida se encaminhando para a prorrogação. Mas os gols de Del Horno e David Villa deram a classificação á equipe.
La Coruña - no jogo de ida, derrota vergonhosa para o Brann por 2x0, na Noruega. Jogando em casa, os espanhóis conseguiram uma classificação dramática, após ter o atacante Riki expulso logo aos 29 do primeiro tempo. Ainda assim, buscaram o resultado e conseguiram levar a partida para os penaltis, onde triunfaram e conquistaram a vaga.
Udinese - venceram o Borussia Dourtmond do brasileiro Tinga por 2x0 na Alemanha. Hoje, jogaram em casa e podiam perder por até 1 gol de diferença que ainda estariam classificados. No entando, o Borussia de maneira surpreendente lutou até o fim e venceu pelo mesmo placar, marcando o segundo gol aos 47 da segunda etapa. Infelizmente os alemães foram derrotados nos penaltis, e a Udinese conseguiu consertar o vexame garantindo a classificação no sufoco.
Olympiacos - com dois gols do jovem Diogo, ex-Portuguesa, o Olympiacos atropelou o Nordsjælland por 5x0 com facilidade e também está na fase de grupos.
Benfica - após um primeiro tempo sem gols, os portugueses reagiram e com gols de Reyes e Nuno Gomes venceram os italianos do Napoli por 2x0 em casa. 
Schalke 04 - mesmo uma derrota por 3x0 classificaria os alemães. Ainda assim, empataram por 1x1 e estão classificados.
Wolfsburg - bastava apenas um empate para classificar a equipe alemã, e ele veio. O resultado por 1x1 contou com o gol do brasileiro Grafite, logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
Sampdoria - depois da goleada por 5x0 no primeiro jogo contra o Kaunas, nada poderia tirar a vaga dos italianos. A confirmação veio com nova vitória, dessa vez mais modesta, de virada por 2x1.
Spartak Moscou - garantiu a vaga com um simples empate por 1x1 em casa, contra o Baník Ostrava.

O sorteio dos grupos acontecerá no dia 7, na cidade de Nyon.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Equipa do Camisa 10,

eu encontrei há pouco tempo na internet a sua página sobre futebol e esporte http://cam10.blogspot.com/ e gostaria de apresentar então o seguinte site: www.futebol.pt e as vantagens deste.

Um pouco mais sobre a página:

Em www.futebol.pt você encontra informações sobre o tema futebol nacional e internacional, assim como resultados de jogos, notícias e actualizações. Você encontra ainda dados detalhados de equipes do mundo todo, dados sobre competições como UEFA Cup e Champions League, além de poder gerar discussões a respeito deste desporto no Fórum.

Visite você mesmo nosso site www.futebol.pt e veja tudo o que o site oferece.


Caso haja interesse, gostaria de saber se existe possibilidade de inserir um link de www.futebol.pt no seu site.

Agradeço pela cooperação e aguardo respostas.

Melhores cumprimentos,

Cristina Fujiname

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds.
bjss

aguardo sua visita :)