10 de set. de 2008

Paraguai vence e permanece líder das eliminatórias

Na noite de ontem, a seleção do Paraguai conquistou uma boa vitória contra a Venezuela, jogando em casa no estádio Defensores del Chaco. A exibição da equipe não foi das melhores, mas conseguiram garantir o resultado com extrema facilidade, devido a fragilidade do adversário.  

Embalados pela torcida, os paraguaios partiram muito para o ataque durante os primeiros 20 minutos de jogo. No entanto, com muita pressa e pouca criatividade,  a equipe não conseguia cadenciar as jogadas com a mesma qualidade que mostraram ao longo do torneio. Mesmo assim, abriram o placar ainda no primeiro tempo, com desvio de Riveros no chute cruzado de Morel Rodríguez. A propósito, este último fez uma partida brilhante, jogou bem o que se espera dele e colaborou para a tranquilidade da vitória de seu país. Ao final da primeira etapa, novo gol paraguaio. Chutão pra frente da defesa, desvio de cabeça de Santa Cruz para Valdéz, que invade a área sozinho e toca colocado na saída do goleiro Vega: 2x0.

Daí em diante, o que se viu foi um jogo morno. O Paraguai, com a boa vantagem no placar, administrou até o final, tendo também algumas poucas chances de gol. A Venezuela por sua vez, não ofereceu resistência e deu mostras que realmente brigará para não ser a última colocada, juntamente com Bolívia e Peru. O time só conseguiu oferecer perigo bem no final do jogo, e mesmo assim, com uma falha do goleiro do Paraguai. 

O Paraguai fecha sua participação nas duas últimas rodadas somando 4 pontos e contando com 17 agora. Os líderes da tabela enfrentarão em Outubro as seleções da Colômbia e Peru, e terão a chance de fechar o primeiro turno com vitórias em todas as partidas dentro de casa. Já os venezuelanos, que seguem na 8ª posição, jogarão contra Brasil e Equador nas próximas rodadas.

Nenhum comentário: