9 de set. de 2008

Podolski na mira do City


O clube mais badalado do momento mostrou interesse  por mais um jogador de ponta do futebol mundial: o alemão Lukas Podolski. Após declarar que preparando uma oferta de R$ 415 milhões por Cristiano Ronaldo, Al-Fahim (novo dono do clube) pode comprar também o atacante da Alemanha, que seria um pedido do técnico Mark Hughes.

Além do mais, Podolski não está feliz no Bayern. Falou abertamente de sua insatisfação para a revista alemã Bild e disse que seria um mau profissional se estivesse satisfeito em ser apenas o reserva. Falou também que se houvessem propostas, partiria. O Real Madrid também deseja contar com o atacante.

Caso ele opte pelo clube inglês, terá uma proposta financeiramente bem melhor em mãos, além de ser titular absoluto do time. Se jogar é o que ele realmente quer, deveria deixar o Bayern na janela de inverno e começar a partir de agora um bom curso de inglês. Jogando no Real, apesar de ser um clube bem maior, Podolski viveria situação semelhante á que vive atualmente, sendo o reserva de um grande clube e ficando a sombra de dois atacantes consagrados, sendo eles no caso, Raúl (pode nevar no Brasil que o cara não vai pra reserva) e Van Nistelrooy. 

Além de Podolski, o City também quer Ronaldo. E o brasileiro já admitiu que vê com bons olhos o interesse dos ingleses, e também o do Flamengo. Caso todas as transferências se realizem já na próxima janela, veríamos em campo um time fortíssimo para os padrões da UEFA Cup e grande candidato ao título nessa temporada, além da possibilidade de brigarem pela vaga na UEFA Champions League. Elano, Robinho, Podolski e Ronaldo se entrosados, seriam um ataque formidável. Ainda teria de quebra, o Jô no banco, que vem melhorando muito e se tornando um jogador muito bom. 

Contratando ou não, os árabes do Abu Dhabi Investiment Group já estão virando o mercado do futebol de cabeça para baixo. Se tudo der certo, o Manchester City estará disputando a UEFA Champions League com grandes chances de ganhar o título, assim como faz o Chelsea hoje. E você, o que acha? Al-Fahim tem cacife para tudo isso mesmo ou só vai ser um mais falastrão, dos tantos do futebol mundial?

Nenhum comentário: