24 de set. de 2008

Na Liga dos Campeões da Ásia, Villanueva é destaque no Bunyodkor

Ainda sem o comando do recém contratado técnico Zico, o Bunyodkor do Uzbequistão já realiza um grande feito nesta temporada por ter conseguido a classificação para ás semi-finais da AFC Champions League. No primeiro jogo, empate por 2x2 contra o Saipa, do Irã. Em casa, goleada por 5x1 com todos os gols marcados por jogadores conhecidos no Brasil, prova de que os frutos do investimento feito pelo clube já estão sendo colhidos. O chileno Villanueva, ex-Vasco, foi o grande destaque da partida, marcando 3 gols. Os outros dois foram marcados pelo pentacampeão Rivaldo, de penalti, e pelo zagueiro Luizão, também com passagem pela equipe carioca.

O torneio terá uma semi-final com dois clubes japoneses. O atual campeão Urawa Red Diamonds passou pelo Al Qadisiya, do Kuwait, vencendo por 2x0. Tulio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês, ajudou marcando um gol, e enfrentará o Gamba Osaka que também venceu em casa o Al-Karamah da Síria pelo mesmo resultado. A contribuição brazuca neste caso, foi do ex-cruzeirense Roni, autor do segundo gol.

Na única partida sem gols de brasileiros, o Adelaide United, da Austrália, bateu o Kashima Antlers por apenas 1x0. O gol foi de Cornthwaite, que curiosamente marcou um gol contra no empate por 1x1 no jogo de ida. Serão os rivais de Zico, Rivaldo, Villanueva e Luizão. Os dois jogos das semi-finais serão realizados no dia 8 de outubro.

Nenhum comentário: