21 de set. de 2008

Inter vence mais uma. Chelsea e Manchester ficam no empate

Ás 10h da manhã deste domingo, jogaram ao mesmo tempo Torino x Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano, e Chelsea x Manchester, pela Premiership. Acompanhei o primeiro jogo, e gostei do que vi até certo ponto. O time da Inter está muito bem armado táticamente, e os brasileiros como sempre, estão fazendo a diferença. 

A vitória vinha com certa facilidade. Mancini, Maicon, Adriano e Júlio César foram titulares. O Imperador dá mostras de que aos poucos, vai recuperando a titularidade na equipe. E jogou muito bem, embora estivesse posicionado de uma maneira a qual não estamos acostumados a vê-lo. Esteve boa parte do tempo fora da área, quase servindo como segundo atacante. Ainda assim jogou bem, levou perigo ao gol em algumas jogadas e teve boa participação. Foi dele o passe para o primeiro gol, de Mancini. O ex-lateral do Atlético-MG (e hoje, meia-esquerda) recebeu o passe de Adriano, foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola desviou na defesa do Torino e enganou o goleiro.

O segundo gol, marcado por Maicon, foi o mais bonito do jogo. Tinha a bola dominada pela direita, avançou até a entrada da área e soltou a bomba. O lateral intocável de Dunga na seleção, também esteve bem ao longo do jogo, por incrível que pareça. Além do gol, acertou lançamentos, errou poucos passes e não comprometeu na defesa, e até foi ao ataque arriscar alguns cruzamentos, coisa que não faz na seleção brasileira. Com 2x0 no placar, a Inter relaxou e passou a administrar o resultado, mantendo a posse de bola e chegando ao ataque várias vezes com Mancini. 

Na segunda etapa, o ritmo foi mantido, com Ibrahimovic fazendo o terceiro após jogada iniciada por Maicon e grande assistência de Mancini. Até que o pseudo-melhor técnico do mundo resolveu estragar o jogo. Aos 23 minutos já tinha sacado do time Adriano e Mancini, os dois melhores em campo até o momento. Colocou em campo Quaresma e Balotelli, que entraram muito mal. O Torino demorou um pouco para perceber que as alterações teriam um efeito negativo, e reagiu um pouco tarde demais. Passaram a ter mais a bola no pé e chegaram ao primeiro gol aos 31 minutos apenas. Ganharam mais ânimo depois disso, e sem os dois brasileiros substituídos a Inter passou a ter dificuldades no controle da bola. Melhor para os anfitriões, que quase chegaram ao segundo gol com uma cabeçada no travessão minutos depois. Ainda fizeram Júlio César trabalhar bem, em uma cabeçada no canto e um chute da entrada da área. As boas defesas podem ter garantido a vitória do time de Milão, quase comprometida por caprichos do Zé Portuga no comando da equipe. 

Já na Inglaterra, o jogo mais esperado terminou empatado. O Chelsea perdeu a chance de assumir a liderança isolada do torneio, tropeçando dentro de casa contra o Manchester United. Drogba e Cristiano Ronaldo entraram no segundo tempo, mas pouco conseguiram fazer para liderar seus respectivos times á vitória. Os Red Devils abriram o placar aos 18 minutos, com o coreano Park. O empate só veio no segundo tempo, no gol de Kalou. Ainda pelo Campeonato Inglês, o City de Robinho, Elano e Jô aplicou uma goleada histórica sobre o Portsmouth: 6x0. Robinho e Jô balançaram as redes.

Nenhum comentário: