19 de set. de 2008

UEFA Cup - Jogos de ida do 1º Round

Nas 40 partidas realizadas, 104 gols marcados. Assim como na Champions League, vários clubes contaram com atuações decisivas de brasileiros para garantir suas vitórias, como no caso do Manchester City, que venceu de virada o Omonia com 2 gols de Jô. Ou do CSKA Moscou, que também virou sua partida com 2 de Vágner Love. Outro destaque da rodada foi ver, enfim, uma vitória do Milan. Segue abaixo um resumo das principais partidas:

Milan 3x1 Zürich - Mesmo com a demora para marcar o primeiro gol, a equipe de Milão não teve dificuldades para derrotar o time suiço e está com um pé na fase de grupos da competição. O placar só foi aberto nos acréscimos do primeiro tempo, com Jankulovski. Alexandre Pato e Borrielo completaram o placar. Ronaldinho Gaúcho confirmou que, não vive boa fase, só entrou no segundo tempo, com a partida já decidida. 

Napoli 3x2 Benfica - Um dos melhores jogos da rodada. O ex-clube de Maradona voltou ás competições européias com estilo, vencendo uma das grandes forças de Portugal. O Benfica, por outro lado, só precisa de uma vitória simples em casa para se classificar. O segundo gol português foi marcado por Luisão, zagueiro da seleção brasileira.

Tottenham 2x1 Wisla Kraków - Tentando se recuperar, os Spurs tiveram certa dificuldade para vencer o jogo. Abriram o placar aos 33 do primeiro tempo, com Bentley. Jirsak empatou, 1 minuto depois. O jogo seguia empatado até os 74 minutos de jogo, quando Darren Bent marcou o gol da vitória. Apesar do resultado posivito, a torcida não saiu feliz do White Hart Lane, sinal de que a crise vivida pelo clube londrino ainda vai durar mais.

Omonia 1x2 Manchester City - Robinho teve todos os holofotes voltados para si, mas foi Jô quem brilhou mais e deu a vitória ao time inglês. O City começou levando um susto na primeira etapa, com o gol dos cipriotas. Mas no segundo tempo, o ex-jogador do Corinthians marcou duas vezes e deixou sua equipe em situação confortável para avançar na competição. 

Hamburgo 0x0 Unirea Urziceni - Enfrentando o melhor time romeno da atualidade, os alemães acabaram tropeçando dentro de casa. Apesar de todos os esforços, Thiago Neves não conseguiu ajudar seu time a sair de campo com a vitória, e ainda acabou substituído por volta dos 20 minutos do segundo tempo. Se o ataque não marcou, a defesa também não sofreu nenhum gol, com a ajuda de Alex Silva que atuou durante os 90 minutos.

Sevilla 2x0 Red Bull Salzburg - Com um gol de Diego Capel no começo do jogo, e outro de Adriano no final, os espanhóis não tiveram dificuldade na partida. Para se consolidar na fase de grupos, o time do camisa 9 da seleção Luís Fabiano só precisa de um simples empate no próximo jogo, que será realizado na Áustria.

Borussia Dortmund 0x2 Udinese - Como já era esperado (pelo menos por mim), os italianos voltaram para casa com uma ótima vantagem sobre o decadente clube alemão. Nem as entradas de Tinga e Felipe Augusto no primeiro tempo pelo Borussia puderam salvar o time da derrota. 

Marítimo 0x1 Valência - O gol marcado por Morientes logo aos 12 minutos de jogo foi suficiente. A legião de brasileiros do Marítimo bem que tentou resistir, mas mesmo em casa, os comandados de Lori Sandri não conseguiram marcar sequer um gol. Viajam á Espanha na próxima partida com poucas esperanças de classificação.

Os jogos de volta acontecerão no dia 2 de outubro (com excessão de St. Patrick's x Hertha Berlim, e CSKA x Slaven, marcados para o dia 30 de setembro). 

Nenhum comentário: