16 de set. de 2008

Transferências ainda agitam o futebol nacional

Roque Júnior é o mais novo reforço do Palmeiras para o segundo semestre de 2008. O ex-zagueiro de Milan e seleção brasileira assinou com o alviverde até o final do ano. Chega com 32 anos, para reforçar a defesa alviverde que não vem realizando boas atuações no Brasileirão.

No Vasco, outro ex-zagueiro que já passou pela seleção se apresentou nesta tarde. Odvan passa a integrar o elenco cruzamltino com elogios sobre seus resultados nos exames médicos do técnico Tita e do próprio presidente Roberto Dinamite. Além de Odvan, o clube anunciou também a contratação do atacante chileno Pinilla, desconhecido no Brasil. O jogador já atuou por grandes clubes europeus, como Inter de Milão e Sporting de Lisboa. Seu último clube foi o Hearts, da primeira divisão escocesa.

O rival Flamengo já regularizou a situação de outro chileno recém-contratado. Gonzalo Fierro já pode inclusive estrear no próximo final de semana, contra o Ipatinga. Assim como o reforço vascaíno, Fierro também tem passagem pela seleção do Chile. Foi contratado pela Traffic e oferecido ao Flamengo por empréstimo até 2010.

A reestréia de Maurinho pelo Cruzeiro em um jogo-treino realizado hoje fecha o ciclo de jogadores que retornaram a seus ex-clubes. O lateral chega á Toca da Raposa com o intuito de repetir a campanha vitoriosa de 2003.

Especulações

Diogo, ex-Portuguesa, mal acaba de chegar ao Olympiakos e já desperta o interesse da Inter de Milão. Especula-se que o jogador poderia trocar a Grécia pela Itália logo em janeiro, na janela de transferências de inverno. 

Atualmente sem clube, o volante Mineiro desperta o interesse de dois grandes clubes de Londres. O ex-são paulino chegou a treinar com os reservas do Arsenal, para ser avaliado por Arsene Wenger. É comentado também que o Chelsea gostaria de contar com o futebol do jogador de 32 anos.

E para encerrar, Ronaldo já admite a possibilidade de jogar pelo Manchester City. O maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo declarou que seria interessante jogar ao lado de Robinho, e que poderia contribuir para o projeto do City em se consolidar como um dos maiores clubes do mundo. 

Nenhum comentário: